Quem Somos

A Associação de Promoção da Região Autónoma da Madeira (AP Madeira) é uma associação sem fins lucrativos, fundada em agosto de 2004 por uma entidade pública e uma entidade privada – a Direção Regional de Turismo e a Associação Comercial e Industrial do Funchal.

Nasceu da necessidade de criar uma entidade que, em colaboração com a Direção Regional de Turismo (DRT), trabalhasse exclusivamente na promoção do destino Madeira.

 

Desta associação fazem parte um conjunto de associados com um campo de ação direcionado, sobretudo, para as atividades turísticas. A criação de sinergias entre a AP Madeira e os seus associados assume, cada vez mais, uma relevância significativa na promoção do nosso destino, permitindo uma comunicação mais assertiva e criando relações de confiança que facilitam o desenvolvimento das atividades de ambas as partes.

 

Fundamentalmente, a AP Madeira pretende ser uma instituição que transmita todo o encanto que a Madeira e o Porto Santo têm para oferecer aos seus visitantes.

 

Comunicando estas ilhas como um destino de experiências, para todo o ano, esta associação procura desenvolver, simultaneamente, um conjunto de iniciativas que incentivem a diversificação da oferta que o destino apresenta, bem como facilitar o acesso aos que têm interesse em nos visitar.

 

O Código de Ética da Associação de Promoção da Madeira nasce da necessidade de dar a conhecer aos seus destinatários, entidades públicas ou privadas, assim como aos seus colaboradores e Associados, os princípios de valores pelos quais a AP Madeira pauta a sua atividade.

 

No sentido de continuar a promover um elevado grau de consciencialização e de exigências éticas no plano individual, torna-se necessária a consolidação das principais normas de conduta éticas derivadas dos valores e dos princípios de atuação pelas quais a AP Madeira se rege.

Conheça aqui o Código de Ética da Associação de Promoção da Madeira. 

O que fazemos

A Associação de Promoção da Madeira desenvolve anualmente um conjunto de ações promocionais que têm como principal objetivo a divulgação do destino Madeira, quer no mercado interno como no mercado internacional, sempre de acordo com as estratégias definidas para o setor turístico da Região Autónoma da Madeira, e de acordo com o seu plano anual de atividades.

 

Através da sua atividade a AP Madeira cria um conjunto de oportunidades para os seus associados, desenvolvendo iniciativas nas áreas de relações públicas, congressos e incentivos, feiras e eventos, além de outras ações promocionais e parcerias estabelecidas.

 

A conjugação de um forte espírito de equipa e a acessibilidade dos seus associados tornam a AP Madeira uma instituição de referência, no que diz respeito à Gestão da Promoção de um destino (Destination Marketing Organization). 

A equipa

Direção


Eduardo Jesus Presidente da Direção
António Jardim Fernandes Vice-Presidente da Direção
Dorita Mendonça Membro da Direção
Cora Teixeira Membro da Direção
Cátia Vieira Membro da Direção
Eric Schumann Membro da Direção
Gabriel Gonçalves Membro da Direção

Diretor Executivo


Sara Marote Diretor Executivo

Departamento Jurídico


Andre Carvalho Assessor Jurídico
Inês Madeira Assessor Jurídico

Departamento de Marketing


André Gouveia Coordenador de Inovação, Digital e de Marketing de Produto
Carina Gonçalves Coordenador de Marca e Campanhas
Sofia Veiga França Consultor de Marketing de Produto
André Meneses Analista Financeiro e de Business Intelligence Júnior
Sara Aguiar​ Consultor de Conteúdo Digital
Paulo Soares​ Consultor de Conteúdo
Francisco Correia Executivo de Comunicação e Multimédia
Isabel Góis Executivo de Marketing Comercial
Raquel Caldeira Assistente de Marketing Comercial
Sofia Afonseca Consultor de Design
Sara Jardim Consultor de Campanhas e Redes Sociais
Ricardo Pereira Assistente de Marketing de Produto
João Pinto Assistente de Marketing

Departamento de Relações Públicas & Associados


Raquel Braga Assessor de Relações Públicas
Mª José Gonçalves Executivo de Relações Públicas
Bernardo Gonçalves Assistente de Relações Públicas
João Diogo Silva Assistente de Relações Públicas
Rodolfo Dias Assistente de Relações Públicas

Departamento de Feiras & Eventos


Sandra Gouveia Coordenador de Feiras e Eventos
Catarina Gonçalves Consultora de Feiras e Eventos
Emanuel Nóbrega Assistente de Feiras e Eventos

Departamento Comercial Internacional


Ricardo Beon Gestor Comercial Internacional
Rosie Bayntun Consultor de Contas
Clarissa Machado Consultor de Contas
Carla Matos Consultor de Contas
Martim Noronha Consultor de Contas

Departamento Comercial Nacional


Cristina Jardim Gestor Comercial Nacional
Francisca Jesus Assistente de Comunicação e Promoção

Departamento Financeiro


Gonçalo Freitas Gestor Financeiro
Carla Andrade Executivo de Controlo Financeiro
Lígia Gomes Executivo de Controlo de Gestão
Manuel Pinto Executivo de Controlo Financeiro
Maia Fonte Assistente de Controlo Financeiro
André Meneses Analista Financeiro e de Business Intelligence Júnior

Departamento de Recursos Humanos


Carlota Abreu Coordenador de Recursos Humanos

Projetos Especiais


Marta Henriques Responsável pelos Projetos Especiais